Tipos de tapetes diferentes para a cerimônia de casamento.

O post de hoje é sobre um ítem que passa quase que despercebido nos casamentos. Ele está sempre ali, então já virou algo tão normal que as vezes a gente nem para para pensar nele. É o tapete, eu arriscaria dizer que é o tapete mais importante na vida de muitas noivas. Pode ser até engraçado ouvir isso mas até que faz sentido.

Aposto que tem muita Noivinha por aí que nunca parou pra pensar que o tapete do casamento, pode fazer toda a diferença na cerimônia, mesmo que super discretos, eles trazem todo um charme, que quando combinado com o resto da decoração e com o estilo do casamento, são capazes de fazer a diferença.

Se você se interessou pelo assunto, separei aqui alguns tipos de tapetes diferentes, para te inspirar. Eles são realmente incríveis, eu mesma sou apaixonada por vários e espero que você se apaixone também. Então vem comigo mergulhar um pouquinho no mundo dos tapetes.

❤ Tapete personalizado.

O próprio nome já diz tudo né! Nele você pode colocar oque quiser. Uma frase romântica, a letra de uma música, um versículo bíblico, em fim, tem uma infinidade de coisas.

image

❤ Tapete espelhado.

O tapete espelhado é uma das minhas paixões. Aliás, ele está conquistando cada vez mais o seu espaço nos casamentos. Além de refletir alguns detalhes do ambiente, ele trás muita sofisticação. Eu acho super Chic.

image

❤ Tapete persa.

Os tapetes persas trazem aquele ar luxuoso, pois são bem comuns em castelos. Se você está pensando em ter uma cerimônia mais tradicional, ele pode ser uma ótima opção.

image

❤ Carpete.

Em todos os casamentos em que fui quando era pequena, os tapetes eram na cor vermelha e eu ficava pensando, poxa vida, não tem outra cor diferente? (Risos). Nada contra o famoso Vermelhinho, mas as vezes é bom mudar né! Se você está pensando em fugir do tradicional o carpete é uma ótima opção.

image

❤ Tapete de Palha.

O tapete de palha pode ser o ideal em cerimônias praianas, pois se você não quer pisar direto na areia para ir até o altar, o tapete de palha além de combinar com a ocasião, vai te trazer mais segurança. Ele também fica ótimo em casamentos no campo e também para aqueles com a decoração mais rústica.

image

❤ Tapete Estampado.

O tapete estampado é com toda a certeza uma das coisas mais inusitadas nos casamentos. Eles trazem umq leveza e um romântismo incrível. Mas como qualquer outro ítem do casamento, precisa ser escolhido com muito cuidado, para que combine com o estilo da cerimônia e decoração.

image

❤ Passarela de Madeira

A passarela de madeira também entra na lista das minhas favoritas. E é uma ótima opção para quem escolheu o estilo rústico para o casamento, ele também cai perfeitamente para quem vai casar na praia.

image

❤ Tapete de Linóleo.

Para uma cerimônia menos tradicional o Linóleo é quase a combinação perfeita. Ele tem um tecido mais emborrachado por isso oferece um pouco mais de segurança. Com certeza vai trazer um ar muito descontraído para o casamento.

image

❤ Tapete vermelho.

O tapete vermelho como eu já disse é bem comum, mas ele é super romântico e nunca sai de moda. Você pode apostar em modelos com estamparias bem discretas ou até algum tecido diferente.

image

❤ Pétalas de flores.

Eu estava aguardando ansiosa para falar dessa minha paixão. Eu amo passarelas com pétalas de rosa. Ainda mais quando elas formam literalmente um tapete cheio de pétalas. A primeira vez que eu vi, eu já amei. Ideal para casamentos ao ar livre, ou em espaços de gramado.

image

Deixe um comentário